quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entrevistas

Entrevista ao Sr. Cândido, natural e residente em Cavez sobre o S. João

G3: O que pensa da festa de S. João que se realizou em Cavez?
C: Bom, para mim esteve muito bem…

G3: Quando diz «tudo bem», concerteza tem motivos para afirmar isso. Quais são?
C: Bem! Para mim, a procissão sobrepôs-se a tudo o resto. Alias, do resto foi vulgar. A procissão, alem de estar muito bonita, teve, da parte da comissão, a feliz iniciativa de por toda a freguesia a trabalhar para o mesmo fim, que foi o engrandecimento da procissão e, consequentemente, a celebração condigna do nosso padroeiro.

G3: Das suas palavras conclui-se que, à parte da procissão o resto foi vulgar…
C: Bem, não será tanto assim. Quanto aos divertimentos, em primeiro lugar o local escolhido não foi o mais apropriado, pois, se fosse no centro a festa não se dispersava tanto. Este é um ponto que deve ser tido em conta nas próximas festas. Em segundo lugar, deve acrescentar que o conjunto este muito bem. Só acho que não deveria ter tocado em alternativa com o rancho.

G3: Pelo o que diz, a festa não esteve mal mas o pouco tempo de preparação e o intervalo que a festa sofreu durante tantos anos contribui para que verificassem pequenos erros.
C: Pelo o que oiço já para ai há muito tempo que a festa não se realiza. Ora tudo isto influencia negativamente na sua projecção. Por isso estou em crer que algumas falhas terão resultado disso.

G3: E quanto ao futuro, acha que e deve continuar?
C: Acho que sim. Se não, todo o trabalho será tempo perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário